segunda-feira, 18 de junho de 2012

Gil Vicente na 1.º de Dezembro

O PRANTO DE MARIA PARDA
Natividade Guarda, Maria Luminosa e não Parda
O Grupo de Teatro Amador da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro de Montijo levou à cena, no auditório da associação, “O Pranto de Maria Parda”, de Gil Vicente, numa encenação de Carlos Soares, nos passados dias 16 e 17 de Junho.

O público rendeu-se à interpretação dos amadores, revelando-se uma nova actriz, Natividade Guarda, luminosa na caracterização da personagem Maria Parda, que conseguiu arrancar palmas à assistência, num dos momentos da sua actuação, contagiada pela vibrante e contagiante interpretação da protagonista.

Antonieta Matos, que se “vestiu” de Biscainha, Branca Leda e Falula, e Pedro Correia, nos papéis de João Cavaleiro, João do Lumiar e Martim Alho, bem contracenaram com Natividade Guarda, emprestando o seu talento à excelente representação de Gil Vicente.

Natividade Guarda e Antonieta Matos

Natividade Guarda e Pedro Correia
A música cénica foi da responsabilidade de Jorge Vargas.
Jorge Vargas


O espectáculo terminou com o Grupo de Teatro a confraternizar com o público, tendo o Moscatel como mote e a fogaça por companhia .

O Grupo de Teatro Amador da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro foi uma bela surpresa numa tarde suave de Junho. Pena é, como se tornou usual em Montijo, que não haja divulgação atempada destas iniciativas.

Ruki Luki

Nenhum comentário:

Postar um comentário