sábado, 24 de dezembro de 2011

Consulta de Pediatria no Hospital do Montijo

As Consultas de Pediatria até agora realizadas apenas no Hospital Nossa Senhora do Rosário, estão já a ser agendadas também para o Hospital do Montijo, em função da sua área de residência.
A abertura desta consulta enquadra-se num plano de rentabilização de recursos do Centro Hospital Barreiro Montijo, potenciado sinergias entre as duas unidades hospitalares, com particular investimento e desenvolvimento em toda a área do ambulatório, no Hospital do Montijo.
Esta é uma perspectiva que vai para além de assegurar qualidade em saúde, promovendo uma cultura de resposta às necessidades globais e integradas de cada criança ou jovem e respectivas famílias, melhorando as condições de acesso, com o exercício de uma pediatria de excelência, sempre que possível em proximidade da área de residência.

Um comentário:

  1. A fusão dos hospitais de Montijo/Alcochete - Barreiro, acabou por menorizar o primeiro transformando-o num quase apeadeiro para transferência dos doentes para o Barreiro. Mais uma vez a falta de visão de quem comanda é evidente. As despesas de deslocação são superiores à manutenção no local das equipas médicas que, afinal, têm de acolher os pacientes no Barreiro. Isto é uma consequência de, cada vez mais, nos lugares de decisão estarem pessoas medíocres e incompetentes, meros mentecaptos servidores dependentes das cúpulas partidárias.
    Joaquim Carreira Tapadinhas

    ResponderExcluir