quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Casa da Música

Música? Ó Maestro!...

No rol das promessas não cumpridas pelo actual executivo municipal, está o soberbo projecto/ideia da Casa da Música, espaço que passaria a constituir uma permanente homenagem de Montijo a um dos seus mais ilustres músicos – Jorge Peixinho.
 
 
O projecto/ideia esfumou-se. Ninguém nos diz do futuro daquele espaço nem tão-pouco por que se não concretizou o projecto/ideia. Há casa, mas não há música.


 

 
 
A casa existe. O logradouro é espaçoso e acolhedor. Houvesse inteligência e esta casa estaria ao serviço dos montijenses, mesmo em tempo de vacas magras.
 
 
 
Limpar o logradouro, arranjar a casa e abri-los ao usufruto da população. Temos duas filarmónicas, um conservatório, outras escolas de música , jovens músicos, em suma, os meios humanos para encher a casa de música. Afinal, é assim tão caro?
 
 
 

Somos, nós montijenses, os proprietários desta casa, mas não os usufrutuários. Dir-se-á que Deus dá casas a quem não tem unhas para as tocar. Bastaria um pouco de humildade e a Casa da Música teria sido uma realidade. Não são os projectos megalómanos que sustentam as cidades, são os realizáveis.
 
Ruky Luky
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário