sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Baile de Máscaras

O Primeiro Baile do Princípio das Nossas Vidas…


A Associação de Pais da Escola Luís de Camões realizou um Baile de Máscaras, maneira divertida de comemorar o Carnaval escolar, no salão da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.
Fadas, bruxas e princesas, polícias, cow-boys e heróis da banda desenhada juntaram-se em animado baile, que a todos arrastou para a pista – professoras, auxiliares, pais e avós – sobretudo avós.

Antes de se ter dado início ao baile, as turmas desfilaram uma a uma pelo palco, perante um rigoroso e competentíssimo júri que analisou cada um dos conjuntos carnavalescos que coloridamente se apresentou. E o diploma de vencedor foi para… veja no final.


Onde pára a "Escola Segura", isto é, o apoio que a PSP dava à segurança nas escolas? Não há polícia? Os pais zelaram pela segurança das crianças.
Pois é, "Se você pensa que cachaça é água..." A múscica vai passando de avós para netos, e siga a dança.
Carnaval=Alegria


Ritmo não faltou ao "pele-vermelha" e à "mexicana". 


Só uma coisa foi proibida - ser sisudo. Ao som dos clássicos brasileiros, o baile ganhou ritmo de cruzeiro.


Quanto vale um sorriso de uma criança? E mil sorrisos?
O primeiro baile do princípio das nossas vidas.

É devido um pedido de desculpas às crianças pela má qualidade das fotografias, mas quem fotografa com a máquina que tem... Afinal nem mesmo uma fotografia desfocada consegue dissipar a magia da manhã desta sexta-feira tão gorda de tanta alegria. 


o Diploma de Grande Vencedor do Carnaval vai para a Escola Luís de Camões e a Associação de Pais.




 Ruky Luly

Um comentário:

  1. Estou grato, aos professores das Escolas Primárias e à Associação de Pais, por organizarem esta confraternização, entre gerações, na base de um baile de Carnaval dedicado às crianças. A escola primária é a primeira escola formal da nossa vida e dela recolhemos ensinamentos e valores que nos marcam pela vida fora. Criar um caminho de esperança, ajuda a saltar muitas barreiras e os professores e pais destas crianças, apesar do momento grave que atravessamos, ainda acreditam. Bem hajam!

    ResponderExcluir