domingo, 1 de setembro de 2013

Campo de Futebol Municipal do Afonsoeiro

Vergonhosa Incúria!

O Campo de Futebol Municipal do Afonsoeiro, conforme a fotografia publicada no Boletim da Junta de Freguesia do Afonsoeiro, em 2009. Balizas, piso bem tratado, sumidouro de água pluvial, protecção metálica lateral para os espectadores, postes de iluminação dotados com projectores. Não tem, contudo, balneários.


O Campo de Futebol Municipal do Afonsoeiro, conforme a fotografia tomada em 29 de Agosto de 2013.
Restam os postes de iluminação, mas sem projectores.


Aspecto do "relvado" do campo municipal. As balizas desapareceram.

A vedação metálica desapareceu. Os projectores também. Resistem os postes de iluminação. Até quando?


Segundo a Junta de Freguesia do Afonsoeiro, a «inauguração do Campo de Futebol (foi) uma obra há muito reivindicada pela junta e pelos jovens da freguesia». Actualmente encontra-se no estado em que as fotografias documentam. 


Ruky Luky





3 comentários:

  1. Infelizmente esta é uma pequena amostra do Montijo e,lamentavelmente, de muitas estruturas sociais que deviam estar em condições e que depois de inauguradas foram abandonadas. Esta situação de incúria e de irresponsabilidade não é só nossa e pode estender-se a inúmeras regiões do país, porque se perdeu a vergonha, e não há o respeito pela coisa pública. É a vidinha portuga.

    ResponderExcluir
  2. E será que este campo fazia falta?

    ResponderExcluir
  3. Há, que separar, entre o Afonsoeiro e o Montijo, em matéria de desenvolvimento, reporto-me à mais de 50 e muitos anos...ao que parece hoje ainda perdura

    ResponderExcluir