quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Montijo, um dia na Praia

Um Mergulho na Calçada
 
O rio está tão perto de Montijo e tão longe de tal monta que se diz que a cidade vive de costas voltadas para o rio. O povo, contudo, gosta de frui-lo e não de inibe de tomar um bom banho, dar um arrojado mergulho ou tão-só molhar os pés, em dias de calor intenso. Agora menos, que as regras são outras. Uma família a banhos no Bairro da Calçada, corria o ano de 1985.
 
A Câmara Municipal de Montijo gastou milhares senão milhões de euros na obra que denominou Recuperação da Zona Ribeirinha, que não tem  sequer um pólo de atracção. Não há sombras, nem espaços de convívio e de desporto, nem tão pouco zonas de acesso ao rio. Se se tivesse ouvido a população e apostado em obras eficazes, embora modestas, não se teria começado a aproximar a cidade do rio? Assim, foi uma oportunidade desperdiçada. Ai vaidade, vaidade.
 

É certo que houve quem tivesse prometido uma praia fluvial ao Montijo, mas palavras leva-as o rio. Hoje, resta-nos bater à porta dos nossos vizinhos de Alcochete ou do Samouco para gozarmos as delícias do rio.
 
 
 
Quem não tem cão, caça com gato.


 

Também nos foi prometido o arranjo e recuperação do passeio ribeirinho, obra que se quedou pela plantação de algumas pequenas palmeiras. Tudo nos prometerão e nada cumprirão enquanto não despirmos o fato do nosso comodismo e mergulharmos na resolução dos problemas da nossa cidade.
 
 
 
Ruky Luky

Nenhum comentário:

Postar um comentário