terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tão Diferentes e Tão Iguais

O Governo e a Câmara Municipal

Em tempos de crise, o que separa o Governo[PSD] da Câmara Municipal [PS]?
 
O Governo [PSD/CDS] promete agravar os impostos, no próximo ano; a Câmara Municipal de Montijo [PS], afinando pelo mesmo diapasão, promete aumentar as taxas municipais.
 
O Primeiro-Ministro anunciou o aumento das contribuições para a Segurança Social (de 11% para 18%); a presidente da Câmara Municipal de Montijo, depois de ter aumentado, recentemente, a taxa de recolha de resíduos sólidos, declarou que aplicará a taxa máxima [0,8%] do Imposto sobre Imóveis (IMI).
 
 O Primeiro-Ministro justificou a sua decisão com a «situação excepcional» e de «emergência financeira nacional»; a presidente da Câmara Municipal de Montijo defendeu que não pode «abrir mão de um cêntimo que seja da receita do IMI».
 
O Primeiro-Ministro nada disse sobre as gorduras e as mordomias do Estado; a presidente da Câmara Municipal calou-se sobre as gorduras e  os «assessores de duvidosa utilidade» da Câmara Municipal de Montijo.
 
A comunicação social deu voz à pluralidade de opiniões sobre as medidas avançadas pelo Primeiro-Ministro; o único jornal que circula em Montijo congratulou a presidente da Câmara Municipal de Montijo pela sua inépcia em garantir atempadamente as refeições e os transportes escolares.
 
O cidadão está assim entre dois fogos cruzados e implacáveis, que visam os seus já parcos rendimentos.

Um dos seus bolsos é para o Governo, o outro para a Câmara Municipal.
 
Que faire?
Ruky Luky



 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário